top of page

The Feather Speech

Atualizado: 19 de dez. de 2022



Hannah Bourne-Taylor, uma escritora e conservacionista inglesa, criou uma petição que visa que todos os edifícios que venham a ser construídos no Reino Unido, tenham (caso existam condições para tal) ninhos para andorinhões incorporados.

A petição foi entregue, conforme a norma britânica, na caixa de correio da casa número 10 de Downing Street, a residência oficial do Primeiro-Ministro e estará ativa por 6 meses com a meta de atingir 100 mil assinaturas para que seja debatida no parlamento.


Esta petição conta com o apoio da RSPB - Royal Society for the Protection of Birds, da generalidade das ONG’s ambientais e alguns artistas e políticos britânicos. E claro está, de todos os grupos e projetos nossos amigos que pretendem conservar andorinhas e andorinhões!



Para que o evento tivesse repercussão, Hannah surgiu despida, com uma pintura corporal com penas desenhadas pelo corpo, fez um discurso - The Feather Speech - no Speaker’s Corner e caminhou depois para Downing Street. O Speaker’s Corner é um cantinho do Hyde Park, no centro de Londres, em que quem quiser pode subir a uma caixa de madeira e discursar , uma tradição que se mantém desde o séc. XIX. Durante o discurso e a caminhada que se seguiu, foi acompanhada por apoiantes que seguravam cartazes com o lema da campanha #EveryBirdCounts .


Cá em Portugal temos também de começar a criar condições para as aves que vivem em ambiente urbano se queremos continuar a aproveitar os benefícios que esta convivência nos traz!!


Every Bird Counts! Boa sorte Hannah!

bottom of page