top of page
mix7.jpg


PARCEIROS


MUNICÍPIOS 

 

Grande parte do esforço de trabalho do andorin concentra-se na implementação de uma estratégia de estudo, conservação e divulgação das andorinhas e dos andorinhões numa rede de municípios parceiros. O trabalho é realizado com o objetivo de chegar a toda a comunidade, mas é feito um esforço para chegar com especial impacto à comunidade escolar. Sendo as andorinhas e os andorinhões aves migratórias, a monitorização a longo prazo da fenologia dos diferentes processos das suas vidas podem ajudar a perceber o efeito das alterações climáticas nestas aves e consequentemente nas nossas cidades. Já a sua preservação pode mitigar efeitos das mudanças no clima através do controlo de invertebrados nocivos, cuja composição e densidade futura é naturalmente ainda uma incógnita.

logo_2x.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png


EMPRESAS 

 

As preocupações ambientais são cada vez mais comuns entre as empresas portuguesas e uma das formas de diminuir a pegada ecológica é tornar os edifícios "amigos" da biodiversidade. E que melhor maneira de criar esta relação do que albergando uma colónia de andorinhas ou de andorinhões. 

log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png
log.png


CENTROS DE RECUPERAÇÃO

 

Os Centros de Recuperação de Animais Selvagens têm um papel muito importante na conservação de andorinhas e andorinhões. Como muitas destas aves partilham connosco vilas e cidades, tornam-se especialmente suscetíveis à colisão com veículos ou superfícies de vidro, ao ataque de animais domésticos ou às ondas de calor que sobreaquecem os edifícios onde nidificam. O andorin procura por isso promover boas práticas relativamente ao que o cidadão comum pode fazer caso encontre uma ave no chão. Criando assim uma ponte entre o cidadão e as autoridades e centros de recuperação para que as aves sejam entregues o mais rapidamente e nas melhores condições, a fim de que possam ser recuperadas e libertadas quando livres de perigo.  

Background.png
cervas_LOGO_quadrado_sem fundo.png
274720680_316357283852134_8875342817297506322_n.png
Logotipo CRASSA sem fundo.png
logo-centro-recuperacao-360x360.png
log.png
599289_579263398801228_601800414_n.png
c.png
LXCRAS_novo.png
RIAS color.png
sem_fundo_real52.png

 

O principal objetivo do andorin é reunir esforços para a conservação de andorinhas e andorinhões em Portugal. Assim, o maior valor deste projeto é a rede de parceiros que partilham os nossos interesses e ideais.

bottom of page